Globo pode escalar atores veteranos para salvar novela das sete

alem-do-horizonte

Uma série de medidas estão sendo estudadas pela Globo para tentar salvar a sua nova novela das 19h, “Além do Horizonte”. A trama, que estreou no dia 4, com média de 24 pontos, viu a sua audiência cair para a faixa de 19 pontos nos últimos dias, uma das mais baixas da história do horário. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

A meta estabelecida pela emissora para os folhetins das 19h gira em torno dos 30 pontos de audiência, alcançados por tramas como “Cheias de Charme” e “Tititi”.

A luz de emergência da Globo é acesa quando as novelas do horário registram muito menos que o previsto, como é o caso de “Além do Horizonte”. A emissora não vai esperar o primeiro grupo de discussão sobre a história, que costuma ser realizado um mês após a estreia, para mexer no folhetim de Marcos Bernstein e Carlos Gregório.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, um dos problemas da novela é o elenco de protagonistas, considerado jovem demais. O canal estuda incluir novos núcleos na trama —que não estavam na sinopse original— com atores experientes. Fala-se até na escalação de um outro autor, para ajudar. A Globo nega.

A emissora diz que os núcleos da novela ainda estão se apresentando e que as reuniões com a direção são permanentes, para avaliação e construção da trama.

Publicado em 14/11/2013, em Globo, Novelas. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe sua opinião sobre o assunto

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: