Globo prega cautela com horários dominicais

O horário depois do “Fantástico”, já há algum tempo, é motivo de preocupação na Globo. Seriados americanos e humorísticos nacionais não conseguiram propiciar bons resultados, provocando frequentes trocas nessa faixa. Houve casos, inclusive, em que séries foram interrompidas devido à baixa audiência.

Mas o grande desejo, ainda, é que se ocupe esse espaço com produções próprias, como foi colocado recentemente pela direção da casa aos redatores finais.

Porém, ciente de que a concorrência no horário, com “PSS” no SBT, “Pânico”, na Band, e “Domingo Espetacular”, na Record, é muito acirrada, a ideia é investir em trabalhos de curta duração – 4 ou 5 cinco episódios no máximo. O “Sai de Baixo” já apresenta bons índices, e espera-se o mesmo, da atração seguinte, “Junto & Misturado”. Haverá uma pausa em suas exibições, em função do “Big Brother Brasil”, para retomada logo depois. Toda essa cautela, ao adotar o esquema de “tiro curto”, levará a emissora a se prevenir de novos fracassos. Pelo menos é o que se espera.

De qualquer forma, essa (re) abertura deu um novo gás em todos e forte desejo de acertar. Agora, se alguma coisa der errado, aí entrará em cena novamente o Plano B – recorrer a novas alternativas, como filmes, séries de fora etc. Televisão é assim mesmo. Quando não funciona, vira a página e parte pra outra.

Flávio Ricco – UOL

Curta nossa página no Facebook e nos siga no Twitter!

 

Publicado em 10/11/2013, em Audiência da Televisão, Globo e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe sua opinião sobre o assunto

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: