“Bom dia São Paulo” comete sequência de erros graves


O jornal apresentado por Rodrigo Bocardi, que o conduz muito bem, diga-se de passagem, tem sido prejudicado pela falta de planejamento em situações que são inadmissíveis para o jornalismo.

No começo do mês passado, o âncora chamou uma repórter que faz rotas de ônibus todos os dias na capital paulista, para mostrar ao telespectador como os paulistanos sofrem no caminho do trabalho, até aí tudo bem, contudo, ela foi chamada bem na hora que passava por um túnel, e o sinal, obviamente não correspondeu. Depois de muito tempo, quando a repórter já chegou no destino da linha de ônibus, conseguiu-se o contato, porém já era tarde, perdeu-se o sentido da matéria.

rodrigo

Outro exemplo grave, foi na cobertura do problema na linha 12 Safira da CPTM, fôra feito link ao vivo com helicóptero na estação Calmon Viana. O ideal era flagrar o caos que os passageiros estavam enfrentando no dia de hoje, mas o link só foi liberado quando chegou um novo trem vazio e levou todo mundo. Posteriormente, o helicóptero teve que se locomover para a Estação de Guaianazes para conseguir salvar o dia e pegar alguma imagem. E por sorte dos diretores do jornal, e azar da população, essa estação sim, estava sofrendo com o dia desesperador do transporte.

Não é a primeira vez que acontece esse tipo de falha no matinal. Algumas semanas atrás, em um caso parecido, o link foi na Estação Franco da Rocha, que estava sem serviço, devido a uma colisão entre trens próximo à plataforma, e novamente na hora de entrar ao vivo, o carro havia levado todo mundo e a repórter mostrou a estação já vazia. A Globo apelou para imagens recuperadas, a exemplo do que fez hoje.

Fica uma lição para os produtores do jornal, jornalismo é na hora, o que agora é fato, daqui alguns segundos pode não ser mais, portanto, é necessário não perder tempo, ser rápido, eficaz e ter um planejamento inteligente, a fim de tornar o produto respeitado, o que deveras, sejamos sinceros, tratando-se do “Bom dia São Paulo” infelizmente ainda não é.

“Visão TV”, todo sábado, às 22 horas, no BDI.

@LucasCanosa – BDI

Curta nossa página no Facebook e nos siga no Twitter!

 

Publicado em 02/11/2013, em Audiência da Televisão, Globo e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe sua opinião sobre o assunto

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: