Novela vira problema na Record

Ainda não há nenhum terror quanto à baixa audiência de “Pecado Mortal”. Os seus números, segundo a Record, são superiores aos de “Balacobaco” e “Dona Xepa” que a antecederam.

Também é verdade que não é uma novela para registrar índices tão baixos. Existe uma história interessante sendo contada, a produção – mesmo em se tratando de um trabalho de época – é caprichada, como são precisos os desempenhos da sua direção e elenco. Está complicado descobrir onde está pegando para justificar os 6 ou 7 pontos atuais.

Novela na Record, apesar de uma ou outra coisa, sempre foi um problema. É aquilo: tem autor da Globo, artistas da Globo, iluminador da Globo, maquiador da Globo, … mas não é novela da Globo. Desde “Direito de Vencer”, em 1997, até agora, os seus sucessos foram poucos.

Há quem afirme, dentro da própria emissora, que é chegada a hora de analisar este assunto com maior profundidade e buscar alternativas que possam ser mais vantajosas para a sua teledramaturgia.

Talvez, até, parar com a produção de novelas, embora isso possa parecer drástico demais, para investir nas minisséries – que sempre ofereceram um bom retorno ou mesmo em séries, como se planeja através dos especiais de fim de ano.

Flávio Ricco – UOL

Curta nossa página no Facebook e nos siga no Twitter!

Publicado em 23/10/2013, em Audiência da Televisão, Novelas, Record e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe sua opinião sobre o assunto

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: