TV Cultura esclarece demissão de Amir Labaki

Nota do dia 1º de outubro:

Amir Labaki, apresentador e curador do programa Cultura Documentários, foi demitido semana passada da TV Cultura sob alegação de redução de despesas.

Mas esta história por si está estranha.

Amir custava apenas 5 mil por mês.
Além de apresentador ele também escolhia os filmes que iam no programa que a TV Cultura comprava de várias distribuidores,

A estranha coincidência foi que a demissão de Amir foi uma semana depois que a TV Cultura fechou acordo do contrato com a ABPI TV, presidida por Marco Altberg, conhecido de longa data de Marcos Mendonça, presidente da TV Cultura.

Se não me engano Marco também era o fornecedor de filmes pra TV Cultura na antiga gestão de Marcos Mendonça.
Se eu estiver enganado sobre a amizade de Marco com Marcos e sobre Marco fornecer filmes também na gestão passada, esta coluna está aberta ao contraditório.
Também se não me engano o antigo contrato de Marco foi rescindido pela administração de Markun.
Enfim, são fatos que podem ser contestados caso a TV Cultura ache que estão errados.

Resposta da emissora:

“ O contrato de prestação de serviços de Amir Labaki envolvia valor várias vezes superior a R$ 5 mil, quantia citada na nota de sua coluna publicada no último dia 1. O contrato foi interrompido em função da necessidade de contenção de despesas na Fundação Padre Anchieta. Os filmes indicados por Labaki em sua curadoria e já adquiridos pela Fundação continuarão a ser exibidos na programação da TV Cultura. A interrupção do contrato citado não tem qualquer relação com o termo de cooperação firmado com a ABPITV, celebrado em 17 de setembro para viabilizar trabalho conjunto para fortalecer a produção independente. Ao contrário do que sugere a nota da coluna, em nenhum momento da gestão anterior de Marcos Mendonça, de 2004 a 2007, o atual presidente da ABPITV, Marco Altberg, forneceu qualquer tipo de filme para a Fundação Padre Anchieta”.

James Akel – BDI

Curta nossa página no Facebook e nos siga no Twitter!

Publicado em 07/10/2013, em Audiência da Televisão, Cultura e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe sua opinião sobre o assunto

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: